Mas afinal quem é que embirra por gosto? Quando uma pessoa embirra com o próximo, com alguma coisa ou situação, é porque está a ser confrontada com a estupidez ou com algo sem sentido.
Eu mesma odeio embirrar, mas às vezes tem de ser. E vou começar a embirrar aqui. Vou embirrar com os presunçosos, com os cínicos e os falsos moralistas. Vou embirrar com as meninas que se fazem passar por santas escondendo o seu historial tão duvidoso e pouco ortodoxo. Vou embirrar com a traição. Vou embirrar com as filosofias de vida que considero absurdas. Vou embirrar com a política e com a religião.
No entanto prometo dizer apenas a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade; porque no fundo não gosto de embirrar, só gosto de desabafar sobre o que me vai na alma.
O objectivo não é achincalhar nem entalar ninguém, não. Digamos que é uma forma de responsabilidade social, um despertador de consciências.
Por hoje deixo-vos apenas as minhas motivações e intenções. A partir de amanhã e a qualquer momento começo a embirrar, contigo com ele e com ela.
Um abraço, cheio de amizade e amor.
Agripina
Sem comentários:
Enviar um comentário